terça-feira, 10 de novembro de 2009

VAQUEIRO APAIXONADO

A VIDA DE UM VAQUEIRO
SE RESUME NUMA BOIADA
DE MADRUGADA O DIA INTEIRO
NÃO SE TEM HORA MARCADA
SÃO OSSOS DO SEU OFICIO
CUMPRE BEM O EXERCICIO
SEM SE RECLAMAR DE NADA

SOU UM VAQUEIRO APAIXONADO

PELA VIDA QUE CARREGO
SE TEM BOI ENCAPETADO
PODE ME CHAMAR QUE PEGO
NADA NA VIDA ME ASSUSTA
DIGO QUE ESSA VIDA É JUSTA
EU SOU FELIZ E NÃO NEGO

SOU VAQUEIRO NORDESTINO

DAS QUEBRADAS DO SERTÃO
MINHA VIDA É CORRER GADO
AMANÇAR BOI NO MOIRÃO
E A MORENA MAIS BONITA
PEGO NUM LAÇO DE FITA
PRENDO NO MEU CORAÇÃO

EU DIGO QUE SOU VAQUEIRO

MAIS NUNCA MONTEI CAVALO
NEM TRABALHEI PRA FAZENDEIRO
NEM ENCHI AS MÃOS DE CALOS
SÓ ADIMIRO A PROFISSÃO
PRA NÃO FAZER CONFUSÃO
FICO EM SILÊNCIO ME CALO.
(Mario Almeida)

22 comentários:

  1. Valeu Vanilma muito obrigado pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  2. Eita... gostei por demais... G

    Nanda L.

    ResponderExcluir
  3. amei os versos !!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. eita vaqueiro apaixonado e nois amoooo vaqueijada...e valeu o boi tche tche tche paixao;

    ResponderExcluir
  5. aôww vida de gadoo!!! nada como uma vaquejada e os amigos na paradaa... sou neta de vaqueiro e ñ de peão, e agora arranjei um vaqueiro que éh minha paixão!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da poesia,vou lhe
    responder à altura,amo
    a vida de gado,sou vaqueiro
    apaixonado,amo a nossa cultura.
    tudibão...

    ResponderExcluir
  7. Gostei da poesia,vou lhe
    responder à altura,amo
    a vida de gado,sou vaqueiro
    apaixonado,amo a nossa cultura.
    tudibão...

    ResponderExcluir
  8. Oroiiiii sou vaqueiro da terra gosto muito dou valo sou tarcisio vaqueiro ruy um belo postado falo encima da hora penso nela de agora e com ela eu estou vivemos no amo encantado gosto da vida de gado por este lindo encando do vaqueiro sofredor

    ResponderExcluir
  9. Opa vi e gostei , é cultura nossa vivo na roça e não arredo o pe,sou duro na boiada na lida e na vaquejada mas sou mole por mulher ��

    ResponderExcluir
  10. Me atrevo a me pronunciar
    Sou dorynha vaqueira
    Vaquejada é minha paixão
    Paixão verdadeira
    Eu tenho por meu sertão
    Eu morro é vivo de novo
    Mas vaqueiro faz bater forte meu coração
    🐴❤

    ResponderExcluir
  11. E vida de vaqueiro
    E vida de gado
    Sou poeta sou vaqueiro
    Por mulher apaixonado the the pião 🐃🐂

    ResponderExcluir